quarta-feira, 2 de junho de 2010

Capela de Nossa Senhora da Conceição da Carreira

Impossível passear por Lisboa sem que se encontre uma capela, ermida, igreja, convento, sé... por todo o lado há testemunhos do legado religioso que influenciou/a toda a nossa Cultura e constitui igualmente importantíssimo legado patrimonial.
Esta capela, que pode até passar despercebida, de tal modo enquadrada na edificação habitacional, chamou-me a atenção por causa do nome- Nossa Senhora da Conceição, já conhecia, mas da Carreira?! qual carreira?!, perguntei-me. Depois, aqui encontrei a inesperada resposta - Carreira dos Cavalos (!) .
De facto, logo adiante ficava a Praça de Touros do Campo de Santana... tenha isso ou não a ver com essa designação, Praça de que encontrei esta bela representação que não consegui impedir-me "caçar"... com objectiva/o

3 comentários:

  1. Logo me pareceu que o Manuel haveria de gostar...

    ResponderEliminar
  2. Esta gravura da praça é preciosa. Não se arranja melhor?
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. "Dificelíssimo", mas vou tentar...
    Está "tremida", pois está...
    A ver... Entretanto, envie-me o seu mail por favor.
    Cumpts
    O.

    ResponderEliminar