quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pela Graça...

... ao som da "Guitarra Triste", de Álvaro D. Simões, pelo Conjunto de Guitarras de R. Nery, de visita a um ex-local de culto, o "Botequim", da Natália Correia, no prédio onde se situa a Villa Sousa, mesmo ao lado das "Mónicas"; do lado de lá do Largo, em frente, a Igreja da Graça, edificada na segunda metade do século XII, testemunho da conquista de Lisboa aos Mouros, por Dom Afonso Henriques, tendo a servi-la, contíguo ao adro, um dos mais abrangentes miradouros da Cidade.

Na R. da Graça, algumas fachadas interessantes com azulejos, o Bairro Estrella d'Ouro de Agapito Serra Fernandes, aquele prédio com a bandeira verde :) e, sendo como é um bairro de tradições fadistas, a Tasca do Jaime, com fado vadio aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 20h, salvo erro, que ninguém me encomendou a publicidade...

Sei de quem vai gostar, especialmente, de dar esta passeata... :)

3 comentários:

  1. Esse passeio faz parte dos meus itinerários preferidos.
    Lisboa do alto...

    ResponderEliminar
  2. Já somos dois...
    Que saudades do Botequim e daquelas noites com a Natália!

    ResponderEliminar
  3. Conheço mal Lisboa e aqui tenho oportunidade de conhecer a capital...com história.
    Porquê o Bairro da Graça...por causa do meu nome...tive curiosidade! "Vai por mim dizer à Graça que é tão linda e tão boa..."
    Beijo e boa semana.
    Graça

    ResponderEliminar